quarta-feira, 13 de outubro de 2010

E o treinamento segue...

Depois da ausência do Daniel q estava representando e competindo por Portugal nos Jogos Equestres Mundiais, essa edição de 2010 tendo sido realizada em Kentucky, EUA, recomeçamos nossa sequência de aulas e treinos.

Enquanto Daniel esteve fora, meus treinos foram orientados pela Raquel, que focou mais em melhorar a minha posição e eficácia das minhas ajudas.
Raquel me deu dicas ótimas e já sinto muito mais facilidade em fazer com que Uimpossível tenha mais auto-sustentação sem q eu tenha q mante-lo por mim mesma nessa posição.

Agora com a volta do Daniel estamos trabalhando o dorso do cavalo e buscando mais descontração. O trote melhora a cada dia! Essa é uma fase bem gostosa e motivante por conta dessas pequenas melhorias diárias. Isso empolga a gente!!!

No galope tbém noto q a tendência é q ele se mantenha por si só cada dia mais tempo na posição correta. Sem q eu tenha q interferir.

O passo tbém está bem mais estável e fácil.

Por enquanto deixamos os movimentos de prova de lado. Estamos focando mesmo em melhorar a movimentação do cavalo.

Até porq os movimentos e exercícios de prova, até o nível St. Georges, Uimpossível já tem todos. Agora p/ aumentar as notas em prova precisamos melhorar a sua movimentação.

Alguns dias Daniel me dá aulas e me orienta.
Muitos dias eu monto sozinha...
Alguns dias eu aqueço o cavalo, ele monta e exige tudo dele e depois me deixa acabar o trabalho.
Nesses dias, a impressão q eu tenho é q estou montando um outro cavalo, tal a sensação agradável q tenho ao monta-lo: tudo fica elástico e com mais amplitude!

Feito isso o resto vem fácil e naturalmente.

Uimpossivel tem sido um lord: Já q tenho q fazer tudo sozinha pois não tenho um tratador p/ me ajudar, estou dando graças a Deus dele estar se comportando...
Engraçado como ele fica mais sério qdo sai p/ essas viagens mais longas: é a segunda vez q isso acontece. Qdo fomos p/ Paris ele tbém se comportou exemplarmente.

2 comentários:

  1. Só tenho a dizer: Que delícia!
    Deve estar sendo tão bom pra ele qto pra vc!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Kath, tá sendo bom tecnicamente, mas te garanto q eu sou bem feliz qdo estou ai no Brasil. Aliás ñ tem lugar melhor no mundo na minha opinião!!!

    Só q qdo a gente quer evoluir tem q passar pelos obstáculos p/ chegar no objetivo final...

    ResponderExcluir