quarta-feira, 20 de abril de 2011

Clinica com Stephen Clarke

Tive o privilégio de montar Uimpossivel sob a supervisão do Sr. Stephen Clarke.
A Quinta dos Cedros juntamente com Miguel Ralão organizou e sediou esse estágio de dois dias. Foi interessante ouvir os comentários e instruções desse juiz olimpico.

Acompanhei tbém a aula de outros conjuntos e gostei muito do que vi e ouvi. Pude aprender bastante não somente montando como tbém olhando outros cavaleiros e ouvindo as orientações do Sr. Clarke.

Do primeiro p/ o segundo dia senti uma boa evolução.
A maneira calma com q o Sr Clarke passa suas instruções ajuda imensamente o cavaleiro a ter mais facilidade em executa-las.

Definitivamente é uma clínica q eu gostaria muito de repetir!!!

No nosso caso em especial, Uimpossivel e eu, as orientações q ouvi foram no sentido de trabalhar bem a parte da ginástica do cavalo no começo do trabalho, e depois sempre me preocupar com o ritmo, sem nunca deixar Uimpossivel ir muito a minha frente. As vezes Uimpossivel 'cresce' um pouco, oq dificulta o meu controlede sua cadência.

Nos pontos positivos, Mr. Clarke ressaltou a qualidade de nossas piruettas, oq me deixou bastante contente.
Realmente esse é um exercicio q Uimpossivel tem bastante facilidade, tanto q minha preocupação principal é não deixa-lo fechar demasiadamente as piruettas nos treinos.
As mudanças de pé ao galope tbém correram sem grandes problemas.

Achei a clinica muito válida e penso q trouxe um bom conteúdo e experiência p/ todos q dela participaram.

No link abaixo um pouquinho mais sobre o curriculum do Sr. Stephen Clarke:
http://www.dressagelusitanos.com/?p=541

Nenhum comentário:

Postar um comentário